sexta-feira, 2 de outubro de 2009

2016 escolha da cidade sede



A disputa para a escolha da cidade sede das Olimpíadas de 20016 está acontecendo hoje em Copenhague, Dinamarca.
A cidade de Chicago foi a primeira eliminada. A segunda eliminada foi Tóquio.
A ultima rodada de votação ficou entre Rio de Janeiro e Madrid. Essas cidades foram as que a população mais lutou para sediar essa Olimpíada.
Defenderam a candidatura do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas 20016: João Havelange (ex presidente da Fifa), Carlos Arthur Nuzman (presidente do comitê olímpico brasileiro), Sérgio Cabral (Governador do Estado do Rio de Janeiro), Henrique Meirelles (Pres. do Banco Central), Eduardo Paes (Prefeito da cidade do Rio de Janeiro) , Carlos Alberto Ozório, Isabel Swan (medalhista olímpica), Luiz Inácio Lula da Silva (Presidente do Brasil).
Em Madrid os projetos para receber as olimpíadas estão bem adiantados e 84% das instalações estão prontas, isso foi um ponto muito forte para a candidatura desta cidade.
Foi apresentado um mapa onde constavam os países que foram sedes das Olimpíadas, o Rio de Janeiro quis mostrar que a América do Sul nunca sediou nenhuma Olimpíadas, O Rio também conta com o apoio popular, conforme o COI a cidade está em torno de 80% de aprovação popular.
Estava presente na delegação do Brasil: Pele, Bárbara Leôncio, Daniel Dias (nadador paraolimpico) entre outros.
Bárbara e Nusman receberam o diploma de cidade finalista.
Terceira vez que o Rio de Janeiro tenta sediar uma Olimpíada.
Após grande expectativa o RIO DE JANEIRO sediará as Olímpíadas de 2016, a emoção tomou conta da delegação do Rio de Janeiro em Compenhague. O Rio de Janeiro venceu a disputa levando 66 votos e Madrid conseguiu 32.

VALEU RIO DE JANEIRO!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário